Notícias

9ª DJ Week do E·Lab Instituto celebra o Dia Internacional do DJ e o Dia Internacional da Mulher

todaymarço 3, 2023 51

Fundo
share close

Evento traz oficinas, palestras e convidados especiais para bate-papos, como Curol e FTampa, promovendo diálogos e encontros entre protagonistas, aspirantes e amantes da música eletrônica

Nos dias 7, 8 e 9 de março, acontece a 9ª edição da DJ Week, evento realizado anualmente pelo E·Lab Instituto para marcar o Dia Internacional do DJ. Este ano, a celebração será dupla, pois o evento também coloca o holofote sobre o Dia Internacional da Mulher, trazendo para as conversas a valorização e a importância das profissionais mulheres na música eletrônica. Entre os convidados especiais, estão Curol e FTampa.

“A realização da DJ Week é uma das formas de cumprir o propósito do E·Lab Instituto, que é oferecer um laboratório onde artistas podem vivenciar o som como matéria-prima da experiência em qualquer manifestação cultural. Além disso, queremos reunir para troca de ideias e experiências os protagonistas do meio, os aspirantes e os amantes da música eletrônica”, conta Taty Aguir, DJ que, hoje, divide as pickups e as festas com a rotina de CEO do E·Lab Instituto.

 

 

Programação 9ª DJ Week

Dia 07 de março (terça-feira)

18h – Abertura do lounge.

19h – Oficina de discotecagem, com Gobba.

20h – Workshop: “Como construir uma identidade artística de valor”, com Antonio Montano.

O palestrante atua na área de comunicação e marketing há mais de 25 anos em diversas atividades e posições: relações públicas, assessoria de imprensa, comunicação interna e corporativa, redator, ghost writer, gestão estratégica da presença digital, marketing digital e offline, professor em cursos de comunicação no Senac e no E•Lab Instituto, entre outras.

Com essa jornada, se formou um profissional com grande elasticidade em habilidades e competências, das quais fazem parte o setor do entretenimento e trabalho com personalidades, como DJs e Influencers. Nesse universo, já atuou em baladas como D-Edge, Pink Elephant, Museum, Panorama, Cafe de la Musique, Posh e Mynt, e também diretamente com DJs e produtores como Taty Aguiar, Renato Ratier, Deeplick, Angelo Leuzzi, Pedro Sabie, Clara Ribeiro e Lucky.

Dia 08 de março (quarta-feira)

18h – Abertura do lounge.

19h – Palestra: “No backstage da música: a carreira dos grandes DJs”, com Mariana de Godoy e mediação de Taty Aguiar.

Mariana de Godoy é socióloga, especialista em Marketing e Planejamento Estratégico com vasta experiência na indústria da música. É sócia fundadora da Welike Digital, agência de Marketing Digital & Assessoria de Comunicação especializada em música eletrônica e sócia da Nomadj.co, produtora e coletivo de gestão artística.

Ao lado de grandes profissionais, suas empresas já atenderam muitos dos principais nomes da Dance Music nacional, como Illusionize, Curol, VINNE, Felguk, Leandro Da Silva e muitos outros, além das gravadoras nacionais e internacionais mais influentes da cena, como Future House Music, Elevation Music Records, Revealed Records e outras.

20h – Bate-papo com Curol, mediação de Taty Aguiar.

Curol é considerada um dos principais nomes em ascensão da música eletrônica e tem papel fundamental como figura ousada e enérgica no processo de revolução feminina do mercado.

Além de já ter se apresentado em grandes palcos ao redor do país e no maior festival multicultural da América Latina, o Universo Paralello, no último ano, Curol tem somado conquistas relevantes para sua carreira: suas músicas acumulam mais de 2 milhões de streams no Spotify, onde foi capa de duas das principais playlists editoriais da plataforma, a mint brasil, com a track “The Way” e da House Brasil por duas vezes com o single “Iemanjá” e “Organic”. É capa do Ecoando Música Eletrônica da Amazon Music com direito a entrevista no canal da oficial da plataforma, além de integrar a seleta lista das 60 artistas mulheres e POC (people of color) que moldarão o futuro da música eletrônica pelo 1001 Tracklists, o ‘The Future Of Dance’.

É vencedora no WME Awards na categoria Melhor DJ, única premiação das mulheres da música, e vem conquistando espaços em festas como SÓ TRACK BOA, CAOS, BOMA, Adhana Festival, além de ser uma das atrações do Rock in Rio 2022 no palco New Dance Order.

Dia 09 de março (quinta-feira)

16h – Abertura do lounge.

17h – Oficina de mixagens criativas, com Soares.

19h – Palestra: “Agenciamento e representação artística”, palestrante a confirmar.

20h – Bate-papo com FTampa, mediação de Taty Aguiar.

Um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional e mundial, FTampa (Felipe Tampa) já se apresentou em diversos países: Estados Unidos, Canadá, Dubai, Austrália e Índia. Em 2016 se tornou o primeiro brasileiro a se apresentar no palco principal do Tomorrowland, maior festival de música eletrônica do mundo, na Bélgica. Figurando constantemente o TOP 10 do Beatport, o impacto de suas músicas recebem suporte de artistas como Hardwell, Calvin Harris, David Guetta, Martin Garrix, Tiesto, R3hab, Ummet Ozcan, Quintino e muitos outros. Em sua vasta discografia encontram-se: “Who We Are”, “Stay” (feat. Amanda Wilson), “Make me” (FTampa Remix) originalmente de Britney Spears & G-Eazy, “Our Way” (feat. Kamatos), “ Red Dress” (FTampa Remix) de MAGIC!, “Love Is All We Need” (feat. Anne Marie) e “Vibe Boa” (feat. Tom Kray & Oriente).

Mais informações aqui

Sobre o E·Lab Instituto E·Lab Instituto

Localizada na região central da Rua Augusta em um espaço que tem se tornado um polo de música, cultura e outras artes urbanas, o E·Lab Instituto da DJ e empresária Taty Aguiar é uma escola que forma DJs profissionais e produtores de música eletrônica. Sua estrutura ousada e tecnologia de ponta constantemente renovada tem atraído cada vez mais a atenção de alunos por seus cursos ou profissionais para locar suas salas para praticar suas gigs.

Cursos oferecidos pelo E·Lab Instituto

DJ do Zero ao Profissional: prepara pessoas iniciantes nas técnicas da mixagem.

Curso de Produção Musical: prepara profissionais para a produção de suas próprias músicas.

Formação Integram (DJ + Produção): indicado para iniciantes que querem aprender a mixar e também produzir.

Curso Pro Advanced: criado para aperfeiçoar técnicas para transformar DJs em mestres da mixagem.

Curso Fast Lane: indicado para quem busca aperfeiçoamento em um curto período de tempo.

Curso Turntablism: arte de criar músicas e performances sonoras utilizando um turntable (toca-discos e um mixer).

Marketing para DJs e Artistas: desenvolvimento da marca pessoal para potencializar as possibilidade de conseguir trabalho.

Performance em Público: potencialização do carisma e brilho pessoal.

 

Outros projetos

Como uma verdadeira agitadora cultural incansável, Taty tem plano audaciosos para o E·Lab com outros projetos proprietários de disseminação dessa cultura em eventos além da “DJ Week”, como o “E·Lab Experience”. Para o futuro, prepara um selo próprio, o “E·Lab Music Label”.

www.elab.art.br

Written by: Curta FM

Rate it

Post anterior

Notícias

Instituto Baccarelli lança projeto de captação de recursos para o primeiro teatro em Heliópolis

Com objetivo de construir o Teatro Baccarelli, o evento acontece na B3, a bolsa do Brasil. Tem presença confirmada da ministra da Cultura, Margareth Menezes, de representantes dos governos estadual e municipal, além de contar com algumas das maiores empresas com atuação expressiva em iniciativas de ESG no país São Paulo, 03 de março - No dia 9 de março, às 9h, o Instituto Baccarelli realiza o evento de lançamento do […]

todaymarço 3, 2023 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%