Notícias

Badi Assad convida Orquestra Mundana Refugi para show inédito na Casa Natura Musical

todayfevereiro 22, 2023 43 1

Fundo
share close

Com um novo projeto intitulado “Ilha”, a cantora, instrumentista e compositora Badi Assad se apresenta na Casa Natura Musical dia 05 de março, domingo, às 18h30. O repertório do show é baseado neste novo disco, com o qual a artista sai em turnê por todo o Brasil levando as oito canções inéditas do álbum, além de seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB. Para aquecer a noite pós carnaval, Badi convida a Orquestra Mundana Refugi, formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo.

Ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samples) e Décio 7 (bateria e samples), Badi Assad apresenta, neste show, as faixas recém lançadas de sua autoria, como “Eterno” e “Palavra, e também as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”.

Produzido por Márcio Arantes – conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz” –, o novo álbum da artista, “Ilha”, traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de reflexões poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.

O show “Ilha” tem uma ficha técnica de primeira, trazendo projeto de som de Rodrigo Funai, luz de Miló Martins e direção geral de Rodolfo Dias Paes (DiPa), recheado de efeitos especiais.

 

Sobre a Orquestra Mundana Refugi

Formada por músicos brasileiros, imigrantes e refugiados de diversas partes do mundo, a Orquestra Mundana Refugi apresenta, sob a direção musical de Carlinhos Antunes, temas tradicionais da Palestina, Irã, Guiné, Congo e Brasil, além de composições próprias de Carlinhos Antunes para a formação. Nas vozes, Palestina, Congo, Guiné, Irã e Brasil. Os instrumentos vão do kanun ao acordeom, passando pelo piano, violino, cítara chinesa, bouzouki, e tantos outros. Com dois CDs lançados, Orquestra Mundana Refugi (Selo Sesc, 2017) e Caravana Refugi (Circus, 2019), a Orquestra Mundana Refugi foi uma das atrações da última edição do Festival Rock In Rio

 

Casa Natura Musical

Inaugurada em maio de 2017, a Casa Natura Musical é uma Casa feita por e para pessoas apaixonadas por música que acreditam que um futuro mais bonito só se constrói no coletivo. Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação. O espaço fica localizado no bairro de Pinheiros em São Paulo, e seus conteúdos ultrapassam os limites geográficos dos canais digitais, reverberando pelo Brasil e pelo mundo.

 

Sobre a Natura Musical

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

CASA NATURA MUSICAL

Para mais informações

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Facebook | Instagram | Twitter

Written by: Curta FM

Rate it

Post anterior

como compor uma música

Música em Sintonia

Como compor uma música? Veja essas dicas

Compor uma música é um processo criativo que pode ser abordado de várias maneiras, preparamos esse artigo apresentando algumas dicas de como compor uma música, aqui estão algumas etapas gerais que você pode seguir: Escolha o gênero e o estilo musical: decida que tipo de música você quer compor e escolha um estilo que combine com sua visão criativa. Você pode se inspirar em seus artistas favoritos ou explorar novos […]

todayfevereiro 22, 2023 582 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%