Notícias

Banda do Trem Elétrico, Bloco Esfarrapado e Banda Grone’s encerram carnaval de rua oficial em 2023

todayfevereiro 16, 2023 72

Fundo
share close

A Banda do Trem Elétrico desfila amanhã, sexta-feira, 17, na região da Rua Augusta. O Bloco Esfarrapado faz sua festa na segunda, 20, no Bixiga. E a Banda Grone’s leva folia e música com ritmos variados ao bairro Palmas do Tremembé, na zona Norte. Confira os endereços e horários.

São Paulo, fevereiro de 2023 –  Os últimos desfiles da temporada de carnaval de rua da Abasp – Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo – em 2023, já estão chegando ao fim. Amanhã, sexta-feira 17, acontece o grande desfile da Banda do Trem Elétrico, que vai movimentar a região da Rua Augusta, com concentração iniciando às 18h na esquina da Matias Aires, com Rua Augusta. A banda tem quase 40 anos e fará homenagem a seu presidente de honra, Roberto Campos, fundador do bloco.

Na segunda-feira, 20, é a vez do Bloco Esfarrapado, que é o mais antigo de São Paulo (foi fundado em 17 de fevereiro de 1947). O bloco mantém a tradição e realiza a partir das 10h, uma bela e animada festa na concentração será na esquina das ruas Treze de Maio e Conselheiro Carrão, no Bixiga.

E na terça-feira, 21, o bairro do Tremembé, na zona Norte da cidade, vai entrar no clima de pura alegria da Banda Grone’s, que fará seu desfile, com concentração a partir das 11h, na Rua Dr. Saturnino Vilallva s/n ao lado da Praça Lions Clube Tucuruvi. O bloco, que está entre os mais tradicionais da cidade, executa diversas vertentes da música como Samba de Quadra, Samba Raiz, Axé e Funk.

Com esses desfiles a Abasp encerra a temporada de carnaval de rua 2023, com a expectativa de que 2024 seja ainda melhor. “Estamos felizes pois até aqui, tudo saiu bem, com os desfiles acontecendo em clima de harmonia, envolvendo a comunidade e as famílias como sempre ocorreru nestes mais de 40 anos de existência da Abasp. Agradeço a SPTuris e a Prefeitura de São Paulo pelo apoio a esta tão importante manifestação cultural que é democrática e é do povo”., comenta Candinho Neto, presidente da Abasp.

Sobre a Abasp – A Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (Abasp) surgiu em decorrência da Lei n° 10.831/90, que foi revogada pela Lei 14.485/07. Essas legislações organizaram e ampararam os eventos carnavalescos da cidade.

O Objetivo principal da Abasp é a preservação das manifestações típicas de rua do carnaval paulistano. Os desfiles das bandas e blocos objetivam manter viva a tradição do carnaval, valorizando marchinhas, sambas e frevos sem envolver ritmos estrangeiros, justamente, para preservar a tradicionalidade.

A criação da Abasp oficializou o carnaval de rua em São Paulo, democratizando a folia para todo o público e de forma gratuita, além de incentivar o surgimento de vários novos blocos carnavalescos, hoje conhecidos como “bloquinhos” e que possuem apoio incondicional da Abasp.

 

 

 👑 ABASP Carnaval 2023 🎊 PROGRAMAÇÃO DOS ÚLTIMOS DESFILES DA TEMPORADA

 

  • 🎊 BANDA DO TREM ELÉTRICO
  • Dia 17/2/2023, Sexta-feira, a partir das 18h, na Rua Matias Ayres esquina com Rua Augusta.
  • 🎉 BLOCO ESFARRAPADO
  • Data 20/2/2023, Segunda-feira, a partir das 10h, na Rua Conselheiro Carrão, com Rua 13 de Maio – Bixiga/Bela Vista.
  • 🎊 BANDA GRONE’S
  • Data 21/2/2023, Terça-feira, a partir das 11h, na Rua Dr. Saturnino Vilallva, Palmas de Tremembé.

 

REDES SOCIAIS OFICIAIS DA ABASP

No Facebook e Instagram da entidade é possível encontrar mais detalhes sobre os desfiles de todas as bandas e blocos, inclusive, fotos e eventos realizados pelas agremiações (ensaios, escolha de rainha e princesas do bloco, entre outros).

Facebook: abaspcarnavalsp

Instagram: @abasp_carnavalderuasp

Written by: Curta FM

Rate it

Post anterior

Notícias

Conhecido por tocar para grifes como Mont Blanc e Calvin Klein, Dj Dre Guazzelli lidera ‘Bloco Dre Tarde’ em São Paulo

De volta para agitar uma das maiores avenidas da cidade, a concentração acontece na Av. Faria Lima na segunda-feira (20) Cada vez mais perto do tão aclamado carnaval paulista, o Bloco Dre Tarde, organizado pelo DJ e produtor Dre Guazzelli e a Inner Agency, retorna após hiato pandêmico para animar a segunda, 20, de carnaval. Com participação especial do Dj Eme, Cleyton Violino e Salazar Sax, e muito mais, a primeira edição do […]

todayfevereiro 16, 2023 53 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%