Notícias

Confira dez características únicas de Fernando de Noronha

todaymarço 9, 2023 28

Fundo
share close

Fundadora da Single Trips ressalta belezas e curiosidades do arquipélago e explica os motivos pelos quais o destino deveria fazer parte do roteiro de quem ama viajar

Com águas cristalinas e praias paradisíacas, Fernando de Noronha é um dos destinos turísticos mais lindos do Brasil. Foi, inclusive, declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em reconhecimento à sua importância ecológica e mundial.

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, Fernando de Noronha deveria fazer parte do roteiro de qualquer brasileiro que gosta de viajar, mas muitos deixam de conhecê-lo porque preferem destinos estrangeiros. “O que observo é que há muitos turistas que se esforçam e vão para lugares distantes, mas não vão conhecer o que tem dentro do próprio país. Eu visitei Noronha e posso garantir que há praias muito mais bonitas do que na Tailândia, país em que estive recentemente”, destaca.

A fundadora da Single Trips afirma que o roteiro da agência para Fernando de Noronha é um dos mais cobiçados. “Vamos a lugares incríveis, como a Baía do Sancho, Baía dos Porcos, Baía do Sueste, a principal praia de alimentação das tartarugas, e alguns mirantes para apreciar paisagens de tirar o fôlego”, conta.

Além disso, segundo Renata, o roteiro também conta com um passeio de barco privativo que passa por todas as praias do Mar de Dentro, e a possibilidade do viajante praticar Planasub, modalidade de mergulho inventada em Noronha onde a pessoa segura uma prancha de acrílico enquanto é puxada pelo barco por um cabo. O próximo roteiro da Single Trips para Noronha acontece de 21 a 26 de março.

Confira dez características únicas de Fernando de Noronha:

  • Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas e ilhotas, sendo a maior delas a ilha de Fernando de Noronha, com 17 km² de área e a única que é habitada permanentemente.
  • O arquipélago recebeu o nome em homenagem ao nobre português Fernão de Loronha, que teria sido o primeiro a desembarcar na ilha em 1503.
  • Fernando de Noronha foi ocupada por franceses e holandeses no século XVII, antes de ser definitivamente incorporada ao território brasileiro em 1737.
  • A ilha é considerada um santuário ecológico, com grande diversidade de fauna e flora. Lá é possível encontrar espécies únicas de aves, como o atobá-de-pé-vermelho e o frade.
  • A ilha é um paraíso para os amantes do mergulho, com águas cristalinas e ricas em vida marinha. É possível avistar desde pequenos peixes coloridos até grandes tubarões. Por sinal, o arquipélago é considerado um dos melhores pontos de observação de golfinhos do mundo, com diversas espécies avistadas ao longo do ano.
  • Em Fernando de Noronha está localizada a Praia do Sancho, eleita a melhor praia do mundo pelo TripAdvisor em 2019.
  • A ilha abriga um importante centro de pesquisa sobre a vida marinha, o Tamar, que é responsável pela conservação das tartarugas marinhas em todo o Brasil.
  • A ilha abriga um presídio desativado que hoje funciona como museu. A prisão ficou em funcionamento até 1957.
  • Fernando de Noronha é considerada a primeira Área de Proteção Ambiental (APA) marinha do Brasil, criada em 1988.
  • Apesar de ser um destino turístico muito procurado, Fernando de Noronha limita o número de visitantes por dia a 500, a fim de preservar o ecossistema local.

Sobre a Single Trips 

A empresa nasceu em 2015, com o propósito de “Não deixe de ser feliz por não ter companhia!”. Cada novo roteiro elaborado pela equipe gera uma rica transformação na vida de cada participante, que se permite descobrir novos caminhos incríveis, juntamente com um grupo de pessoas divertidas e o melhor, sem preocupação com hospedagem, guia, passeios, alimentação, atrações e transporte proporcionando uma experiência única. Para mais informações, acesse https://www.singletrips.com.br/ ou pelas redes sociais @singletrips.

Written by: Curta FM

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%