A volta de Forfun aos palcos está atraindo uma multidão de fãs nostálgicos e a prova disso é que no último final de semana a turnê NÓS colocou mais de 45.000 pessoas em uma noite mágica no Allianz Parque, em São Paulo. Com apresentações de abertura de Menores Atos e Rancore, o Forfun atingiu o ápice, fazendo o público cantar e dançar ao som dos incontáveis hits que marcaram a trajetória da banda e a vida de muitos jovens no início dos anos 2000. Mas não será a última vez que o grupo se apresenta na capital paulista. Em realização da 30e, a tour ganha uma nova data, desta vez, no Espaço Unimed, no dia 17 de novembro, com ingressos disponíveis no site da Eventim.
O Forfun já passou por oito cidades do país e tem pela frente shows esgotados na Marina da Glória, nos dias 23, 24 e 25 de agosto; e no Engenhão, no dia 23 de novembro, ambos no Rio de Janeiro. “Acreditamos que cada um de nós é capaz de transmitir essas mensagens individualmente, mas só os quatro juntos são capazes de transformar essas mensagens em uma ação potente o suficiente para mudar a vida das pessoas”, afirmam os integrantes da banda.
Apesar de ter anunciado o fim de suas atividades em junho de 2015, o Forfun – até hoje – mantém um lugar cativo na memória dos fãs. Tanto que, ao lançar, em fevereiro de 2021, o primeiro disco oficial da carreira, Teoria Dinâmica Gastativa, nas plataformas de streaming, Forfun foi parar nos Trending Topics do X (Twitter). Em 2022, a banda lançou o DVD “Forfun ao Vivo na Fundição”, com transmissão ao vivo no canal oficial da banda no YouTube. O show foi originalmente gravado em dezembro de 2015, na apresentação de sua turnê de despedida, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro. Este foi outro grande sucesso na trajetória do grupo, e que deixou os fãs ainda mais ansiosos por novas surpresas.
Criado em 2001 por Danilo Cutrim (voz e guitarra), Vitor Isensee (teclados, guitarra e vocal de apoio), Nicolas Fassano (bateria) e Rodrigo Costa (baixo e vocal de apoio), o Forfun marcou uma geração. Em 2008, o quarteto lançou o álbum Polisenso, em que começou a experimentar mais ritmos latinos, africanos e jamaicanos. E foi justamente com esse álbum que, em 2009, a banda recebeu o prêmio de “Melhor Banda de Rock” no Video Music Brasil, da MTV. O disco fez muito sucesso na internet, totalizando mais de 800 mil downloads na época.
No final de 2012, outro marco na história do quarteto: os integrantes promoveram um crowdfunding (vaquinha virtual) para conseguir realizar a gravação de seu primeiro DVD. O pedido teve tanto sucesso que acabou batendo o recorde brasileiro de maior arrecadação alcançada em um projeto musical e mostrou a força que Forfun tem com seus fiéis fãs. “Nos sentimos realizados quando juntos trocamos vibrações de alegria, otimismo e união com as pessoas”, finaliza a banda.
Publicar comentários (0)