A banda Francisco, el Hombre volta a ocupar as ruas de São Paulo com o bloco Calor da Rua. Desde de 2017, o quinteto é responsável por comandar a folia no domingo pós-carnaval e, este ano, marca a retomada da agremiação após o hiato causado pela pandemia. Regidos pela premissa “já sei pra onde vou, eu vou sentir o calor da rua” – trecho da faixa que nomeia o bloco –, o grupo sai com o cortejo no dia 26 de fevereiro de 2023 (domingo), a partir das 10h, em um novo local: no Largo do Paissandú, região central de São Paulo. A entrada é gratuita.
Mateo Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini recebem a companhia dos 100 ritmistas do bloco Flor do Asfalto. O repertório, além de canções da banda, apresenta releituras da MPB e outras latinidades com o toque carnavalesco, em um convite à catarse coletiva.
O Calor da Rua teve sua primeira edição realizada na região do Bixiga, reunindo 3 mil pessoas e cerca de 25 ritmistas. Já em 2018, o bloco cresceu e atraiu 20 mil foliões. As ruas do bairro ficaram pequenas para a proporção do bloco e, em 2019, o trajeto foi alterado e mudou-se para a Praça da República. Em 2023, a agremiação cresceu mais uma vez e vai ocupar a região do Largo do Paissandú, com uma estimativa de público de 30 mil pessoas.
O nome do bloco é uma referência ao título de uma das canções do disco SOLTASBRUXA (2016), trabalho que também lista o sucesso “Triste, Louca ou Má”, single responsável pela indicação da banda ao Grammy Latino. Este primeiro primeiro álbum de estúdio da Francisco, el Hombre trata do empoderamento feminino frente à violência doméstica.
Francisco, el Hombre @ Bloco Calor da Rua, SP
Data: 26 de fevereiro (domingo)
Horário: A partir das 10h
Local: Largo do Paissandú – São Paulo
Entrada gratuita
Publicar comentários (0)