Notícias

Jalde Talentos proporciona independência financeira para mulheres

todaymarço 1, 2023 39

Fundo
share close

A Jalde Semijoias é responsável pelo projeto, que auxilia mulheres a trilharem um caminho na jornada do empreendedorismo

Nos últimos anos, existe uma ampla discussão sobre a necessidade de promover a igualdade de gênero e a emancipação feminina em diversas esferas da sociedade. Um dos caminhos fundamentais para alcançar esses objetivos, é o apoio às mulheres na busca pela independência financeira.

Nesse sentido, projetos sociais que oferecem capacitação, orientação, acesso ao mercado de trabalho, crédito e outras ferramentas têm se mostrado fundamentais para promover a autonomia das mulheres e reduzir a desigualdade de gênero. Afinal, quando uma mulher tem a possibilidade de ser financeiramente independente, ela ganha poder de decisão sobre sua própria vida.

Com isso em mente, é fundamental que empresas e os próprios órgãos governamentais invistam em projetos que as ajudem a alcançar essa independência, reconhecendo a importância desse processo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Jalde Semijoias, por exemplo, empresa que mais cresce no mercado atacadista, é responsável por um dos projetos sociais mais importantes do Brasil nesse sentido, capacitando, orientando e possibilitando que mulheres deem um pontapé inicial em seu próprio negócio através da Jalde Talentos.

De acordo com Atila Coelho Cabral, diretor executivo da Jalde Semijoias, o pensamento de ajudar ao próximo deve ser passado a frente por cada indivíduo. “Quando ajudamos alguém a mudar de vida, estamos fazendo com que nossa própria vida melhore e prospere. E é isso que eu quero passar adiante para essas mulheres que precisam de uma chance para começar a empreender”, relata.

Para o mentor, é importante que elas tenham ambição em seus desejos. “Precisamos que as pessoas carreguem o pensamento da abundância, e não da escassez. Para isso, é preciso sair da zona de conforto e enfrentar todos os desafios necessários para alcançar aquilo que desejamos. Só assim, seremos um espelho para que outras pessoas possam seguir esse mesmo caminho de crescimento”, pontua.

Mesmo enfrentando desafios significativos em termos de desigualdade de gênero, preconceito e falta de acesso a recursos, muitas empreendedoras têm demonstrado habilidades excepcionais em liderança, planejamento estratégico, tomada de decisão e gestão financeira. Além disso, muitas mulheres são capazes de aproveitar a própria criatividade para superar as barreiras e conquistar o sucesso em seus negócios.

Letícia Moreno, uma das jovens selecionadas pelo projeto, acredita que a capacitação oferecida pela Jalde lhe trouxe uma série de benefícios. “O treinamento é feito de forma clara e objetiva, mostrando passo a passo como exercer cada uma das funções. Tudo é realizado com muito zelo, e os profissionais estão atentos a todas as nossas dúvidas. Recebemos aulas teóricas e práticas, que são extremamente didáticas e simples de serem compreendidas”, declara.

Jhoyce Silva, de 21 anos, é mais uma das meninas que foram capacitadas pelo projeto Jalde Talentos, e afirma que os conhecimentos aprendidos enriquecem sua capacidade de atuar profissionalmente. “Tivemos aulas de marketing, obtenção de leads, português, posicionamento de imagem, fidelização, manutenção das peças e primeiro atendimento, além de recebermos instruções relacionadas à autoestima e confiança. São conceitos que utilizamos todos os dias na captação de clientes e no próprio atendimento, passando uma imagem mais profissional”, relata.

Com apenas 19 anos, Izabella Vitória acredita que o apoio da Jalde foi um divisor de águas em sua vida. “Hoje, em pouco tempo atuando, já consigo ver os avanços em relação a quando comecei. A empresa viu em mim um potencial que nem eu mesma conseguia enxergar, me incentivando e, efetivamente, me empoderando diariamente. Isso faz toda a diferença não só na minha vida, mas de muitas mulheres”, declara.

De acordo com Atila Coelho, com o apoio adequado, como acesso a financiamento, networking e mentoria, elas são capazes de prosperar no mundo dos negócios. “As mulheres trazem uma visão única e valiosa para o mercado. Isso, aliado aos produtos e ao conhecimento que nós, da Jalde, disponibilizamos, apresenta um grande potencial para que elas possam crescer e alcançar sua independência”, finaliza.

 

Sobre a Jalde Semijoias 

A atacadista de joias é a empresa que mais cresce no mercado em que atua. Através da revenda direta, transforma a vida de milhares de mulheres que querem empreender. Para mais informações, acesse https://jalde.com.br/ ou pelo instagram @jalde.semijoias

Written by: Curta FM

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%