Notícias

Midnight Mocca explora novos sons e as conexões com a natureza no álbum “BOND”

todaymarço 25, 2023 13

Fundo
share close

O primeiro álbum full length da carreira conta com a parceria do músico Matheus Fleming, aborda questões adultas contemporâneas e amplia o espectro sonoro da banda 

O grupo de indie-folk mineiro Midnight Mocca anuncia o lançamento de seu primeiro álbum completo da carreira, “BOND” já está disponível nas plataformas digitais a partir de hoje, 24 de março pelo selo Maxilar Music.

Após seis anos de estrada, três EP’s lançados e muitas vivências na bagagem, o Midnight Mocca está pronto para o lançamento mais importante da carreira. “BOND” é fruto da parceria entre os integrantes Lucas Mileib (violão e voz), Pedro Flora (guitarra) e Renato Saldanha (baixos), com o multi-instrumentista Matheus Fleming e o produtor musical Leonardo Marques, que juntos fizeram uma imersão rural em Carmo do Cajuru, região Oeste de Minas Gerais, e produziram todas as sete faixas que compõem o primeiro disco completo da banda.

Matheus Fleming e Leonardo Marques são considerados parte fundamental para a concepção musical e estética de “BOND”, que explora e experimenta novas texturas, ampliando e enriquecendo as paisagens sonoras do Midnight Mocca. Sob a orientação, mixagem e masterização realizadas por Leonardo, destacam-se a aparição de uma segunda guitarra e dos sintetizadores comandados pelo Matheus, além da presença mais marcante das vozes adicionais de Pedro Flora e Renato Saldanha. 

O processo de criação foi muito agradável. O fato de estarmos numa imersão em um sítio, ajudou a desconectar das preocupações diárias e fez a banda entrar numa mesma frequência de energia. As ideias foram surgindo, os arranjos se completavam, cada um entendendo seu espaço. Tivemos um bom momento ali, todos muito conectados sob a batuta de Leonardo Marques que fez tudo ficar ainda mais fácil.” Conta Matheus Fleming.

O vocalista Lucas Mileib é o compositor de todas as faixas de “BOND”, álbum que versa sobre temáticas variadas, permeando o universo ‘adult contemporary’. São abordadas questões sobre o amor, caminhos a seguir, vazios a sentir, preocupação com o rumo que o mundo está, além da busca de uma conexão com o mistério, a natureza do universo, e contemplação da natureza e suas paisagens. Das sete faixas que compõem o novo álbum, quatro já foram lançadas como single: Not Long Ago, Ride Alone, Instead of Saying e Blessed By the Wind.

Lançamento

O lançamento de “BOND” será promovido por um show no Teatro de Bolso Sesi Minas, em Belo Horizonte, no dia 25 de março, às 21h, com a participação especial de Matheus Fleming. Esta é a estreia do Midnight Mocca em um teatro e é a primeira vez que a banda conta com a presença de um sintetizador e uma outra guitarra no palco. 

Sobre o roteiro da apresentação, Lucas comenta: “A nossa ideia é passear pela trajetória já construída pela banda nos nossos primeiros EP’s e apresentar todas as novas músicas de BOND. Imaginamos criar um ambiente onde as músicas antigas e as novas possam se conectar naturalmente, já que é esse o nosso sentimento em relação às músicas do novo disco, e é também, de alguma forma, o sinônimo da palavra ‘bond’: conexão, liga, laço.”

As produções do Midnight Mocca não param por aqui. No ano passado, a banda produziu um evento chamado “Midnight Roça”, para o qual foram convidados a banda Moons e Leonardo Marques para uma tarde e noite de shows intimistas em Carmo do Cajuru. O vocalista Lucas Mileib convida: “Vamos repetir a dose em 2023, no dia 22 de abril, e pretendemos ampliar o line-up com outros artistas que gostamos muito. Além disso, vamos fazer o show de lançamento do disco também em São Paulo e estamos buscando outras cidades para levar o espetáculo.” 

Midnight Mocca

Formada por Lucas Mileib (voz/violão e composições), Renato Saldanha (baixo/voz) e Pedro Flora (guitarra/voz), amigos nascidos em Divinópolis e radicados na capital mineira, a Midnight Mocca surgiu em 2017 dos encontros musicais noturnos em que os três amigos se reuniam para fazer músicas quase sempre acompanhados de um vinho, cerveja ou um cafezinho, o que deu origem ao nome da banda.

Com um rock gentil e ensolarado com influências do indie-rock e do alt-country, o grupo lançou três EPs, “Where are you guys from?” (2018), “The road goes on” (2019) e “Higher ground” (2020), que colocaram a Midnight Mocca no mapa cultural de Belo Horizonte e de Minas Gerais, posicionando-os como parte de uma destacada cena autoral mineira que não se preocupa com amarras linguísticas e mira um público ávido por novidades que falem ao coração. Desses trabalhos anteriores à pandemia, destacam-se participação luxuosa do pianista Túlio Mourão, na faixa Soul of the Street, e a parceria com os músicos Lucca Noacco e André Travassos, este último, da banda Moons, que dividiu os vocais adicionais com Lucas nas gravações em 2018 e 2019.

Em março de 2023 a Midnight Mocca se prepara para lançar seu primeiro álbum full-length, um disco cheio de novidades e canções inéditas que vai contar com a colaboração do guitarrista mineiro Matheus Fleming (Young Lights, Camera) e que promete explorar novas sonoridades ao estilo da banda. O disco foi gravado no estúdio Ilha do Corvo, em Belo Horizonte, após uma imersão do grupo em uma roça em Carmo do Cajuru/MG, e contou com a produção musical do internacional Leonardo Marques (Diesel, Moons, Maglore, Bala Desejo), mesmo produtor dos demais trabalhos lançados anteriormente pela Midnight Mocca.

 

Maxilar Music

A gravadora Maxilar Music foi criada por Gabriel Thomaz, músico, compositor, integrante do Autoramas (entre tantos outros projetos), e Henrique Roncoletta vocalista do NDK e criador da agência de marketing musical Marã Música. Com distribuição digital realizada pela Ditto Music, o selo Maxilar investe em novos nomes da cena independente nacional e promete resgatar álbuns perdidos da música brasileira, sendo o primeiro deles o da banda carioca dos anos 80, Os Ronaldos.

 

Written by: Curta FM

Rate it

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%