Notícias

Salvador, SP e RJ lideram ranking de buscas no Google para o carnaval

todayfevereiro 1, 2023 26

Fundo
share close

Fonte: Agência Brasil

Por Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional – São Luís (MA)

Muita gente vai deixar de viajar neste carnaval por falta de dinheiro. Mas, nem por isso, vai deixar de participar da folia! Assim pensam muitos brasileiros, como o maranhense de São Luís, Jorge Tavares, de 59 anos, que planeja ficar na cidade dele para curtir a festa de momo ao lado dos netos.

E o brasileiro deve gastar mais durante este Carnaval, mesmo procurando programas mais tranquilos. Segundo levantamento feito pelo Google, aqueles que pretendem viajar dentro do Brasil representam apenas 10% dos 1.500 brasileiros, maiores de 18 anos, que responderam ao questionário online distribuído pela empresa. Um terço dos que se deslocarão durante as festas querem curtir os blocos, mas 43% preferem mesmo o sossego e a conexão com a natureza.

Pulando o carnaval ou descansando, um ponto que chama a atenção na pesquisa: quase a metade (47%) dos entrevistados que vão viajar pretendem gastar mais nesse período de festas do que no ano passado. 23%, em hospedagem; 22%, em restaurantes; 21%, em bebidas; e 16%, em festas ou blocos carnavalescos.

Já no grupo dos que querem gastar menos que no ano passado, 40% disseram que os principais motivos para economizar estão relacionados à situação econômica: ou estão mais cautelosos com as finanças ou tiveram uma piora financeira em relação ao carnaval passado.

Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador lideram o ranking dos destinos com maior interesse nos últimos três meses, segundo as buscas pelas palavras “Carnaval” + “cidade de destino”, feitas na ferramenta do Google no Brasil.

Entretanto, boa parte dos pesquisados vão deixar mesmo para decidir os planos para folia mais perto da data. Quase um terço dos entrevistados ainda não decidiu o que fazer neste Carnaval.

Edição: Nádia Faggiani / Guilherme Strozi

Written by: Curta FM

Rate it

Post anterior

Música em Sintonia

Jota Quest retoma gravações do décimo álbum de estúdio da banda com produção de Rick Bonadio

A banda Jota Quest decidiu reiniciar o processo de gravação do décimo álbum de estúdio e novas músicas do grupo de Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e desde o início Paulinho Fonseca (bateria). A novidade é que neste revival o quinteto convidou o produtor musical Rick Bonadio para pilotar as gravações no estúdio da banda, o Minério de Ferro, em Belo Horizonte (MG). […]

todayjaneiro 31, 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%