o coletivo de vozes femininas que homenageia a mãe de todas as vozes
Dia 13 de junho no palco do Manouche
No dia 8 de dezembro, no palco da pequena Audio Rebel, oito potentes vozes femininas se reuniram para homenagear a mãe de todas as vozes: a brilhante, única e eterna Gal Costa. Com lotação esgotada antecipadamente, o show, que passeia por diversas fases da homenageada, foi tão emocionante para quem estava no palco, e também para a plateia, que ficou decidido que a homenagem viraria um projeto e teria continuidade. Assim surgiu Viva Gal, um projeto que celebra a atemporalidade e pluralidade do canto extraordinário de Gal que influenciou tantas cantoras de todas as gerações, estilos e gêneros.
Após duas apresentações lotadas no tradicional Teatro Rival no Centro do Rio, Viva Gal retorna à zona sul no charmoso palco vermelho do Manouche, no Jardim Botânico.
Simone Mazzer, Natascha Falcão, Janamô, Katia Jorgensen (idealizadora do projeto), Maíra e Taís Feijão, acompanhadas do trio Cléo Henrique (bateria), Fabrício Signorelli (baixo) e Rafael Oliveira (guitarra, violão e direção musical) interpretam pérolas do repertório de Gal Costa.
Músicas como Baby, Vapor Barato, Nuvem Negra, Quando Você Olha Pra Ela, Divino Maravilhoso, entre outras maravilhosas composições eternizadas na voz da gigante Gal, fazem parte do repertório do show Viva Gal.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site Olha o Ingresso.
Viva Gal! – intérpretes
Janamô
Cantora, compositora e atriz, foi uma das selecionadas para interpretar Elza Soares no espetáculo Elza – o Musical. A multiartista reverencia a ancestralidade e a música afro-contemporânea brasileira e afirma que o futuro é retorno. O EP Código Ancestral, com os singles Travessia e Odoyá, é um convite a expansão da consciência pelas raízes da cultura afro brasileira até a conexão ao urbano mundial. Atualmente estrelando a a ópera-funk “Marielle Presente” em cartaz no teatro Firjan SESI.
Katia Jorgensen
Katia Jorgensen é cantora, atriz e vocal Coach. Atualmente está com o Show “Mãe – uma reverência à Gal Costa” desde 2019, roteirizado e dirigido pela própria e produzido por Emygdio e é vocalista da Banda Ave Máquina que lança o segundo Álbum ainda esse ano com a produção de Jr Tostoi.
Maíra
Cantora, compositora, atriz e produtora carioca. Multiartista, queer e indígena, lançou em 2022 seu primeiro EP, Pode Amar.
Natascha Falcão
Cantora, compositora e atriz pernambucana radicada no Rio de Janeiro lançou o EP Kitsch Completo em 2019. Em 2021 apresentou-se no Mimo Festival e atualmente prepara o lançamento do seu primeiro álbum, Ave Mulher, pela gravadora Biscoito Fino.
Simone Mazzer
Lançou 4 álbuns, o mais recente Deixa ela falar em 2022 pela gravadora Biscoito Fino. Recebeu o 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria Artista Revelação, tendo concorrido também na categoria Melhor Cantora Rock/Pop/Reggae. Na TV e Cinema, participou de longas como Nise – O Coração da Loucura (indicada ao Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo Festival do Rio), Mato Sem Cachorro, e de séries como Me Chama de Bruna (Fox), Sob Pressão (Globo).
Taís Feijão
Taís Feijão, cantora e compositora carioca, que faz uma fusão de gêneros musicais brasileiros, como o samba, MPB, pop e axé. Possui uma identidade musical única e que garante uma experiência contagiante aos seus ouvintes.. Cantora, compositora e multi-instrumentista, a artista coleciona muitas histórias e vivências com a música em sua cidade natal. No Spotify, Taís Feijão acumula mais de 100K em plays e mais de 65K de ouvintes. Recebeu em 2022 o Prêmio Nosso Orgulho como “Melhor Artista” na categoria “Música”.
Serviço
Viva Gal no Manouche – 13.06.2023
Endereço: Subsolo da Casa Camolese – Rua Jardim Botânico, 983
Abertura da casa: 20h
Horário do show: 21h
Ingressos https://tinyurl.com/vivagalmanouche
Valores:
Ingresso solidário (levando um quilo de alimento não perecível) 50,00
Meia-entrada estudante 50,00
Inteira 100,00
Publicar comentários (0)