Notícias

VIVA GAL no Teatro Rival Refit

todaymarço 12, 2023 57

Fundo
share close

Espetáculo “Viva Gal” volta ao Teatro Rival Refit em apresentação extra. Desta vez, sete incríveis cantoras homenageiam Gal Costa, que influenciou várias gerações de artistas brasileiras. O show do dia 14 de março reúne Simone Mazzer, Natascha Falcão, Katia Jorgensen, Janamô, Maíra Garrido, Taís Feijão e Juliana Linhares, acompanhadas do trio Cléo Henrique (bateria), Fabrício Signorelli (baixo) e Rafael Oliveira (guitarra, violão e direção musical).

No roteiro desse tributo a Gal Costa, estão canções eternizadas na voz dela, como “Baby”, “Vapor barato”, “Nuvem negra”, “Chuva de prata”, “Vaca profana” e “Divino maravilhoso”. Viva Gal!

Data: 14.03.2023
Horário: 19h30
Local: Teatro Rival Refit
Rua Álvaro Alvim, 33 – Cinelândia, Rio de Janeiro – RJ, 20031-010, Brasil

Sobre o espetáculo

No dia 8 de dezembro de 2022, 29 dias após a morte de Gal Costa, oito potentes vozes femininas se reuniram no palco da pequena casa Audio Rebel, em Botafogo, no Rio, para homenagear a cantora dos mil tons. Imensa referência musical para Kátia Jorgensen, organizadora do encontro, Gal se refletiu no canto de Simone Mazzer, Taís Feijão, Maíra Garrido, Janamô, Natascha Falcão, Borá, Jade Baraldo e da própria Kátia, de forma visceral.
Diversas e plurais, essas cantoras sentiram naquela noite – que teve lotação esgotada
uma força estranha no ar, no melhor sentido. E, por isso mesmo, envolvidas pelos versos da clássica canção de Caetano Veloso, entenderam que suas vozes tamanhas não poderiam parar de cantar Gal. “Em 2019, estreei um show chamado ‘Mãe’, uma reverência a Gal Costa, com base eletrônica.

“Esse show ficou parado em função da pandemia. Eu estava me preparando para voltar no fim do ano passado com esse trabalho. E então recebi a notícia do falecimento dela e fiquei muito abalada. Depois, senti uma necessidade grande de extravasar aquela tristeza. Em seguida, decidi me juntar com Simone (Mazzer) e amigas cantoras para fazermos um show informal, na Audio Rebel, que foi um sucesso. Então vimos que precisávamos fazer mais e mais”, conta Kátia Jorgensen. Foi assim que nasceu o show Viva Gal, que revisita a extensa obra da cantora baiana.

O projeto celebra a atemporalidade de seu canto extraordinário, que influenciou cantoras de tantas gerações, como Simone Mazzer.

“O que falar de Gal? Ela faz parte de um time de referências e influências para mim desde muito cedo. Conheci Gal antes de me conhecer como artista. Poder colocar a minha voz a serviço dela e para ela, em homenagem a ela, é um motivo de muita honra para mim. Interpretar uma música já cantada pela Gal é muita responsabilidade. Tenho muito orgulho e me sinto honrada por fazer parte desse projeto. Eu adoro, por tudo que representa, estar ao lado dessa diversidade de mulheres, cada uma com um tipo de voz, de corpo, de cor, crença. Isso é muito Gal”, define Simone.

Após uma belíssima e impactante apresentação no dia 7 de fevereiro, no Teatro Rival Refit, o grupo retorna ao mesmo palco no dia 14 de março. Excepcionalmente nesta noite, as cantoras Mattilla e Maíra Freitas, que aderiram ao projeto no último show, não vão se apresentar em função de outros compromissos artísticos. Vai se somar desta vez a Kátia, Simone, Maíra Garrido, Natascha, Janamô e Taís a participação da cantora Juliana Linhares. Mais uma vez, elas serão acompanhadas pelo power trio formado por Cléo Henrique (bateria), Fabrício Signorelli (baixo) e Rafael Oliveira (guitarra, violão e direção musical). No repertório, estão músicas como Baby, Vapor Barato, Chuva de Prata, Vaca Profana, Quando Você Olha Pra Ela e Divino Maravilhoso, entre outras maravilhosas composições eternizadas na voz da gigante Gal Costa.

Sobre as artistas

Janamô – cantora, compositora e atriz, foi uma das selecionadas para interpretar Elza Soares no espetáculo Elza – o Musical. A multiartista reverencia a ancestralidade e a música afro-contemporânea brasileira. O EP Código Ancestral, com os singles Travessia e Odoyá.

Juliana Linhares – cantora, compositora e atriz, ela lançou o seu primeiro álbum em 2021, chamado Nordeste Ficção, que tem a direção artística de Marcus Preto e produção musical de Elísio Freitas.

Katia Jorgensen – cantora, atriz e vocal coach. Desde 2019, faz o show Mãe – Uma reverência a Gal Costa, roteirizado e dirigido pela própria e produzido por Emygdio. É vocalista da Banda Ave Máquina, que prepara o segundo álbum para este ano com produção de Jr. Tostoi.

Maíra Garrido – cantora, compositora, atriz e produtora carioca. Multiartista, queer e de origem indígena, lançou em 2022 seu primeiro EP, Pode Amar.

Natascha Falcão – cantora, compositora e atriz pernambucana radicada no Rio de Janeiro, lançou o EP Kitsch Completo, em 2019. Atualmente prepara o lançamento do seu primeiro álbum, Ave Mulher, pela gravadora Biscoito Fino.

Simone Mazzer – cantora, compositora e atriz, Simone lançou quatro álbuns, o mais recente, Deixa ela falar, em 2022, pela gravadora Biscoito Fino. Recebeu o 27º Prêmio da Música Brasileira na categoria Artista Revelação, tendo concorrido também na categoria Melhor Cantora Rock/Pop/Reggae.

Taís Feijão – cantora e compositora, ela é referência da cena musical da cidade do Rio de Janeiro. Multi instrumentista, a artista, no Spotify, acumula mais de 100K em plays e mais de 65K de ouvintes.

Written by: Curta FM

Rate it

Post anterior

Lançamentos

Clássico e inesperado: Vem aí, o dueto de Daniel e Duda Beat

A voz do interior de São Paulo se encontrou com uma das vozes mais modernas do Recife. Dá pra imaginar essa mistura? Não só dá, como o "Duas Vozes" fez. O próximo dueto que vai celebrar os 40 anos de carreira do cantor Daniel, traz uma versão totalmente original de "Desejo de Amar". “Essa música é muito importante na minha história com o João Paulo, foi realmente um marco na […]

todaymarço 10, 2023 43 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


Podcast Episódios

Desculpe, não há nada no momento.

Convidados

Desculpe, não há nada no momento.

contato

Estamos também em:

0%